WOOL x Fusing 2014
LOCALIZAÇÃO
Figueira da Foz, Portugal
SERVIÇOS
Consultoria + Curadoria + Co-produção
PROMOTOR
RUBIK’S – Organização e Promoção de Espectáculos, Lda
MURAIS
AitchRO, SaddoRO, André Fernandes TrindadePT, Colectivo RuaPT, PantónioPT e Tamara AlvesPT
INSTALAÇÕES
Robert PandaPT
WORKSHOPS
Iniciação à fotografia digital orientado por Miguel OliveiraPT
Scratch orientado por DJ X-ActoPT
Breakdance orientado por André Speedy GarciaPT
CONVERSAS
Ana MoraisPT
Laura AlvesPT
Miguel OliveiraPT
DJ Mr. MutePT
Vasco MendesPT
2numundoPT
EXPOSIÇÕES
“Ilustração” por André Fernandes TrindadePT
“A minha colecção de vinis” by DJ Mr. MutePT
“Fotografia de festivais de música” por Miguel OliveiraPT
“Roulote – projectos artísticos” ocupada por Burry BuermansBE
ACTIVAÇÃO
“Posca Experience” orientada por UivoPT
“Nelo Kayaks” customização por Gemeniano CruzPT e Capitão NetoPT
PEÇAS CRIADAS
11
PEÇAS APRESENTADAS
36
O FUSING Culture Experience surgiu em 2013 como o primeiro evento que propunha juntar num mesmo espaço Música, Arte, Desporto e Gastronomia. Pretendia ser muito mais do um festival de música. Assumia-se como uma experiência única, que tirava partido e simultaneamente contribuía para uma dinamização cultural da cidade da Figueira da Foz.
Todas as áreas de programação integravam as mais diversas formas de arte, as várias tendências urbanas e a multiculturalidade de géneros e estilos, através de uma programação cultural pertinente, transversal e pedagógica, que permitiu observarmos uma cidade inundada por pequenos eventos, showcookings no Mercado Municipal, actividades desportivas na praia privativa do recinto, conversas sonoras, exposições em roulotte, workshops de breakdance e breakdance, etc.
Se na primeira edição, o trabalho do WOOL se destacou por intervenções de pintura mural espalhadas pela cidade, nesta 2ª edição do Fusing, a actuação da Mistaker Maker centrou-se no próprio recinto, tendo como epicentro a (criação e programação da) ‘Garagem das Artes’.
O desafio foi transportar e apresentar num mesmo espaço, um comum parque de estacionamento, um conjunto de actividades que reflectiam a base do festival, a fusão de 4 áreas. Assim, durante os 3 dias do festival, o público pode entrar em contacto com um total de 23 acções que espelham diferentes estéticas, expressões, dimensões, artes, media, personalidades e carreiras.